É uma honra para a Convenção Geral das Assembléias de Deus iniciar as comemorações do nosso Centenário. Há quase 100 anos, a providência Divina trouxe para o Brasil 2 homens e suas famílias, que cheios do espírito Santo, pregaram a mensagem pentecostal. Do fruto deste chamado, Deus fez nascer a maior igreja pentecostal do Brasil, as Assembléias de Deus, que têm pregado a salvação, o batismo com o Espírito Santo, a cura divina e o retorno de Nosso Senhor.
Cem anos não são cem dias. Contamos com tempos trabalhosos, de perseguição, de incompreensão contra a nossa fé, e hoje podemos colher os frutos de um evangelismo pacífico e respeitoso em nossa nação. Um século de existência deve ser celebrado, pois, por todo esse tempo, Deus se fez presente conosco, confirmando sua Palavra e acrescentando à igreja os que vão sendo salvos...
Nossa comemoração, nos próximos quatro anos, terá eventos que envolverão toda a igreja, desde os ministros até os membros, com oração, evangelismo, encontros de líderes, congressos de jovens e de Escola Dominical, missões e adoração.
Há décadas as Assembléias de Deus têm feito a diferença em uma sociedade que diariamente perde os referenciais de ética, integridade, vida espiritual e moral. Deus nos chamou para ser sal e luz, e temos obedecido este chamado com poder e autoridade.
Em 1911, Deus mandou Daniel Berg e Gunnar Vingren para o Norte do País. Hoje, às portas de completarmos 100 anos do cumprimento do glorioso chamado dos nossos pioneiros, estamos em franco crescimento e promovendo o contínuo fortalecimento da doutrina pentecostal brasileira. Que possamos orar como Moisés, que reconhecendo a brevidade do tempo de que dispunha, rogou ao Senhor que ensinasse seu povo a contar os dias de tal maneira que alcançassem um coração sábio, pois a sabedoria, indiscutivelmente, vem com o passar do tempo, e desde que nos submetamos a Deus e aos seus planos.
Convido a todos os pastores a que participem conosco desta comemoração, mobilizando suas igrejas, colaborando com os eventos programados, orando e evangelizando, pois este centenário é um marco para todos nós. É o Centenário da sua, da nossa Assembléia de Deus.
Em Cristo
Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da CGADB
Fonte: Centenário AD Brasil
0 comentários para "Apresentação"