Emoção marca confraternização dos pastores alagoanos e aniversário do pastor José Neco - Agenda Assembleiana

Emoção marca confraternização dos pastores alagoanos e aniversário do pastor José Neco

Com 78 anos, o líder da AD alagoana passou a maior parte do tempo emocionado com as homenagens

A confraternização dos ministros assembleianos na Casa Pastoral, localizada na Rua Íris Alagoense, no Farol, foi muito concorrida hoje pela manhã. Como todos os anos, a Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal) faz sua última reunião do ano e parabeniza seu líder maior – o pastor-presidente José Antonio dos Santos (conhecido carinhosamente como pastor Neco) – pela passagem de seu aniversário, que será no dia 5 de dezembro...

Com 78 anos, o pastor José Neco passou a maior parte do tempo emocionado com as homenagens recebidas. Segundo o pastor José Laelson, 1º secretário da Comadal e líder da igreja no bairro do Pinheiro, José Neco é um ícone para a comunidade evangélica. “Falar do pastor José Antonio dos Santos é algo extremamente fácil e ao mesmo tempo difícil, por ele ser um ícone não somente para a comunidade evangélica, mas também para a sociedade alagoana. A sua humildade e sabedoria fazem dele um gigante espiritual. E para mim, em particular, é como um pai”, disse Laelson.

O Pastor Amaro Antonio, vice-presidente da igreja em Maceió e dirigente da AD no bairro do Vergel, falou da importância de José Neco para ele e sua família: “Ele é uma pessoa ímpar. Há 21 anos tenho desfrutado da sua liderança, da confiança e do amor fraternal que ele tem para com todos. Ele tem sido um canal de bênçãos para mim e minha família”, disse Amaro.

Entre os ministros alagoanos, estava também prestigiando a confraternização o pastor-presidente de Sergipe, Virginio Loureiro, e o Pastor Nemias, de Goiânia-GO. Louvores Deus, apresentação com as crianças, homenagens e poesias marcaram a manhã de hoje. O pastor Orisvaldo Nunes (AD de São Miguel dos Campos-AL e vice-presidente da Comadal) foi o mediador da reunião.

Emoção

Um dos momentos mais emocionantes foi quando sua filha, Geilza Cavalcante, teve oportunidade de falar sobre seu pai. Com a voz embargada, ela leu Jó 1.1 e relatou as dificuldades que sua família enfrentou e como sente orgulho de ser filha do pastor José Neco. “E fico muito feliz quando o chamam de pai”, destacou Geilza.

O Deputado Estadual Jota Cavalcante também foi cumprimentar seu pai pela passagem do aniversário e, com muito esforço para segurar as lágrimas, destacou a honradez do pastor José Neco. “Sabemos da importância que ele tem para a sociedade, e lá fora também, quando viajamos para outros estados, e falamos que somos de Alagoas, perguntam pelo pastor-presidente José Neco. Isso são anos de renúncia da parte dele e dedicação à obra do Senhor”, disse Jota.

Programação

As homenagens seguem hoje à noite no Culto de Santa Ceia. No dia 28 de dezembro, é a vez do pastor José Antonio dos Santos receber as congratulações do Presbitério local (Maceió). A festa está marcada ocorrer no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo-AL.

Fonte: AD Alagoas
1 comentários para "Emoção marca confraternização dos pastores alagoanos e aniversário do pastor José Neco"

Parabens Pr. Zé Neco, você mereçe, pois és um grande homem de Deus... que Deus continue lhe abençoando e dando anos e anos de vida até a volta de Jesus. Abraços.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info