Amor - Agenda Assembleiana

Amor

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 13.13

Se vivemos no Espírito, andemos também pelo Espírito (Gl 5.25).

Fala-semuito de amor, mas pouco se pratica dele. O amor verdadeiro é parte do fruto do Espírito Santo e encontra-se numa lista de 9 características do fruto do Espírito em Gálatas 5.22.

Jesus diz que o amor a Deus e o amor ao próximo são os principais mandamentos e deles depende toda a lei e os profetas (Mateus 22.38). Em Mateus 7.20 Jesus diz que pelos nossos frutos seremos conhecidos. Além deste fruto principal, o Senhor diz em João 15.8 que para glorificar o Pai e tornar-nos discípulos dele precisamos dar muito fruto. Todos estes textos não deixam dúvidas de que produzir o fruto do amor e os outros da relação de Gálatas 5.22 é necessário para apresentarmos ao mundo nossa identidade como cristãos, confirmar o que ensinamos e glorificar o Pai. Um bom discípulo de Cristo ama.

O amor ao Pai é aquele acima de qualquer outra preferência. Amor ao próximo é o amor caridade, que oferece sempre, sem esperar retribuição. Ambos são difíceis para nós, pois o amor ao Pai celestial é um tanto abstrato e há outras oportunidades concretas e presentes de amar, como por exemplo o amor a um filho ou ao cônjuge. Fazemos sacrifícios e inventamos muitas atitudes para demonstrar a estes o nosso amor. Amar a Deus, que nunca vimos, dependerá totalmente de nossa fé e do reconhecimento do seu amor por nós. Será, portanto, um amor de retribuição pela bondade que Deus nos concede continuamente.

O amor ao próximo também enfrenta dificuldades: há os inimigos, os antipáticos, os feios, os aproveitadores e tantos outros que normalmente não conseguimos amar. Jesus, porém, sofreu, cuspiram nele, foi vítima de calúnias e seus próprios amigos o abandonaram. Amou-os assim mesmo? Sim! Ele foi capaz e nós como seus discípulos podemos aprender dele.

Procuremos aperfeiçoar-nos nessa prática, tanto em relação ao Pai celestial como também em relação ao próximo. –WK
 
O amor de Deus nos habilita a beneficiar os outros sem retorno e a ter alegria nisso.
0 comentários para "Amor"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info