Alegria - Agenda Assembleiana

Alegria

Leitura Bíblica: Eclesiastes 2.1-11

É [do Senhor] que vem a minha alegria! (Sl 104.34b – NTLH)

Certa vez, um ex-comandante de avião me contou que viajou para vários lugares e conheceu muitas pessoas, dentre elas celebridades, mas que não era feliz, só tinha momentos alegres. Quando o agito dos passeios e festas acabava, a realidade da tristeza e da solidão dominava-o; às vezes ficava deprimido e tinha vontade de morrer. Depois de aposentado vivia se enganando com fantasias para pensar que ainda era bem-sucedido. Mas o que adiantava isso? Estava só correndo atrás do vento, como diz o texto de hoje. Ele disse: “Meus familiares assistiam a toda essa loucura. Conheci quase o mundo inteiro e não me conheci internamente. Somente agora, seguindo Jesus, estou encontrando uma nova vida e digo que posso morrer hoje, feliz, pois sei que meu caminho é a eternidade. Quem não tem Jesus, não tem a vida eterna, pois ele mesmo um dia disse: ‘Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma’?” Segundo ele, estas palavras, registradas em Mc 8.36, bateram forte em seu coração.

Quando ouvi tudo isso, há mais de 25 anos, eu ainda não conhecia a Deus. Reagi com desprezo, dizendo que aquele negócio era uma tolice. Ele me respondeu, rindo: “Como uma tolice pode transformar a vida de um homem como eu?” Hoje vejo como fui rude. Quando falo sobre o amor de Deus, muitos reagem da mesma forma. Lembro-me do que o Senhor disse sobre Paulo: “Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome” (At 9.15-16). Muitas vezes, levar aos outros a mensagem de Jesus não nos trará o resultado esperado – muitos vão preferir continuar correndo atrás do vento. Mesmo assim, precisamos anunciar que a verdadeira alegria só pode ser encontrada em Deus. Não podemos esquecer que o sofrimento de um cristão não é eterno, mas sua felicidade sim! – ETS

Longe de Deus, podemos ter momentos alegres; com ele, somos felizes mesmo em meio ao sofrimento.

0 comentários para "Alegria"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info