Deus Exite - Agenda Assembleiana

Deus Exite

Leitura Bíblica: Apocalipse 21.1-7

Diz o tolo em seu coração: Deus não existe! (Sl 53.1a)

Certa vez eu estava na sala de espera de um consultório médico. Como a consulta estava atrasada, resolvi puxar conversa com algumas pessoas para aliviar a tensão. Desenvolvemos alguns assuntos e, quando falamos de Deus, um senhor se identificou como ateu. Ele disse que para ser feliz não precisava de Deus, mas apenas de saúde, dinheiro, uma família unida e muitos amigos. Ele ainda elogiou aquele momento de descontração, dizendo que antes de vir ao consultório estava muito deprimido, mas aquela integração fizera com que ele esquecesse a tristeza e agora sentia-se muito bem.

Confesso que no momento fiquei chateado. Os outros estavam abalados e assustados com aquelas palavras. Respondi àquele homem que tinha ficado contente porque nossa conversa lhe trouxera alegria e perguntei a ele quem havia iniciado o assunto. Ele respondeu: “Foi você!” Então lhe disse: “Hoje eu quis desmarcar a consulta, mas Deus me trouxe aqui. Creia, era para lhe dar um pouco de alegria, pois você riu das minhas anedotas e das minhas respostas. Quero dizer que sou um servo de Deus e se o senhor pensa que ser feliz é viver nesse planeta, está enganado, porque a ‘felicidade’ aqui é maquiada. O senhor precisa de Deus, sim!” Sugeri que ele lesse o texto da leitura bíblica de hoje para ver e sentir onde podemos experimentar a verdadeira felicidade – no Céu! Continuei: “Então o senhor não é feliz? Está doente?” Ele riu, resmungou e me disse que tudo aquilo era coincidência. Respondi que iria orar por ele.

Deus existe e é tolice negar esta realidade. Porém, apenas crer nisso não nos torna filhos de Deus. É preciso entregar nossa vida a ele, confiando que Cristo morreu em nosso lugar e com isso possibilitou a restauração de nosso relacionamento com Deus. Quando nos arrependemos de tê-lo desagradado, ele nos transforma e nos dá a vida eterna. – ETS
 
Muitos creem na existência de Deus, mas poucos admitem que precisam dele.

0 comentários para "Deus Exite"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info