Ouvidos - Agenda Assembleiana

Ouvidos

Leitura Bíblica: Zacarias 7.11-14

Eles não me ouviram nem me deram atenção. Antes, seguiram o raciocínio rebelde dos seus corações maus. Andaram para trás e não para a frente (Jr 7.24).

O trecho da leitura de hoje nos leva a refletir sobre a atenção que a Palavra de Deus requer de nós. Ele com certeza quer nos dar uma vida cheia de vitórias, de alegrias, de conquistas, de bênçãos. Porém, para que isso ocorra, quer que lhe obedeçamos verdadeiramente, ouvindo suas palavras e seguindo seus ensinamentos.

Mas como ouvir o que Deus tem a nos dizer?

Deus se manifesta de diferentes formas para falar conosco: por meio de pessoas (que foi o caso da leitura bíblica de hoje), das Sagradas Escrituras, de uma boa música, de um bom filme, em nossas orações, até mesmo quando não ouvimos nada e em inúmeras situações cotidianas.

Nem sempre as palavras do Senhor são doces aos nossos ouvidos: muitas vezes são instruções que não gostaríamos de ouvir naquele momento. Por vezes elas nos chocam, aborrecem, magoam, mas, como um pai zeloso e carinhoso corrige sabiamente seu filho para o seu bem e disciplina, assim também procede o nosso Pai divino.

Ouvir e obedecer a Deus são oportunidades para sermos triunfantes em nossa vida em tudo que fizermos. Quando vierem dias maus, adversidades e demais situações difíceis, passaremos com mais facilidade, segurança e confiança pelos obstáculos porque ouvimos e obedecemos aos mandamentos de nosso Pai.
O desprezo às instruções de Deus acabará por levar-nos à derrota.

Portanto, separe um tempo para estudar a Palavra de Deus e peça ao Senhor sabedoria e discernimento para ter ouvidos sensíveis aos seus ensinamentos em suas diferentes formas de comunicação. – LG
 
Dê ouvidos à Palavra do Senhor.


0 comentários para "Ouvidos"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info