Reclamações - Agenda Assembleiana

Reclamações

Leitura Bíblica: Êxodo 16.1-11
[Moisés disse ao povo:] Vocês não estão reclamando de nós, mas do Senhor (Êx 16.8c).


No texto de hoje encontramos um povo que entristeceu a Deus por causa da constante reclamação contra o seu líder, Moisés. Os israelitas chegaram a declarar que estavam com saudades do tempo em que viviam como escravos no Egito (v 3), uma verdadeira afronta ao Senhor dos Exércitos. Hoje, podemos comparar isto com a saudade que alguns têm da vida sem Deus – a forma mais grave de reclamação contra ele.

Lembro-me de uma amiga que vivia reclamando de dores lombares. Todos os domingos, após o culto na igreja, ela vinha me cumprimentar e dizia sempre a mesma frase: “Minha dor nas costas está me matando...” É bem verdade que eu estava no início de meu serviço a Deus como pastor, ainda com pouca experiência, mas impulsionado pela fé no poder de Jesus afirmei: “Vou orar por você durante toda esta semana, e no próximo domingo, após o culto, estarei aqui para receber a grande notícia que Deus a curou destas dores”. Passei a semana clamando ao Senhor pela cura daquela mulher e, confesso, estava ansioso para receber a confirmação de que Deus havia feito um milagre. Para resumir a história, após um abraço caloroso perguntei: “O Senhor a curou das dores lombares?” Qual não foi a minha surpresa quando ela respondeu: “Pastor, as dores nas costas foram curadas, mas agora estou com dor nas pernas e na cabeça, e além disso estou endividada...”

Para muitos, as reclamações simplesmente fazem parte do dia a dia.Existe gente que nunca está satisfeita com nada e vive reclamando de tudo. Lembremos que a Palavra de Deus declara que em todas as circunstâncias devemos ser agradecidos (1Ts 5.18).

A insatisfação com tudo aquilo que Deus nos dá é uma ofensa a ele. Precisamos repensar nossas atitudes e eliminar todo e qualquer tipo de reclamação. – DMS
 
Façam tudo sem queixas nem discussões (Fp 2.14).

0 comentários para "Reclamações"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info