Boca na Botija - Agenda Assembleiana

Boca na Botija

Leitura Bíblica: Gênesis 38.1-30

Judá gerou Perez e Zerá, cuja mãe foi Tamar... (Mt 1.3)

“Apanhado com a boca na botija” é uma expressão um pouco fora de uso, que significa ser flagrado em alguma transgressão.

O versículo em destaque faz parte da genealogia de Jesus. Quando lemos o episódio de hoje, o nome de Judá entre os ancestrais de Jesus mostra que somente Deus poderia fazer alguma coisa com gente como aquela. Aqueles 12 filhos de Jacó eram um bando de trapalhões (nós também somos iguaizinhos), mas Deus fez deles um povo – mais ainda: seu povo escolhido.

Judá fornece uma página triste intercalada na linda história de José. Não sabemos se ele estava fugindo de si mesmo, dos seus problemáticos irmãos ou do quê, mas está claro que viveu uma crise existencial. Saiu do convívio da família, envolveu-se com estranhos. Não cuidou de três áreas de sua vida: sentimentos, pensamentos e atos. Deu rédeas soltas às suas emoções e à sensualidade, e começou a tomar providências intempestivas para reparar o erro. Como se deu mal! Uma coisa ele aprendeu: Deus nos leva de volta ao nosso pecado. Mais tarde, seus irmãos também passaram por situação semelhante. Humilhados diante do seu irmão José, que haviam vendido como escravo para o Egito, cada um deles foi confessando seu pecado. É sempre assim. Deus jamais permite que o pecado dê certo. Sempre seremos apanhados com a “boca na botija”.

Mas, quantas graças a Deus podemos dar. Quando estamos com a cara no chão diante dos nossos pecados e levantamos a cabeça, quem está lá diante de nós? Lá está o nosso Deus, com a mão estendida para levantar-nos. Isso ele fez com Judá. Transformou o pusilânime Judá num leão. Se você, leitor, anda afastado de Deus e vivendo fora dos seus padrões, confesse, tome o caminho de volta. O primeiro a estender-lhe a mão para levá-lo de volta a Deus é Jesus. – MJT
Deus nos leva de volta ao nosso pecado para nos trazer de volta do pecado a ele.

0 comentários para "Boca na Botija"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info