Condições - Agenda Assembleiana

Condições

Leitura Bíblica: Lucas 5.12-16
[O leproso disse:] Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser! (Lc 5.12c – NTLH)

Condições fazem parte do dia a dia: quem levanta um empréstimo precisa devolver depois; a aquisição de um produto só pode ser feita mediante pagamento; trabalha-se durante certo tempo para receber um salário. Elas também são aplicadas a relacionamentos: “Sou seu amigo se...; vou visitá-lo sevocê vier à minha casa; procederei bem sevocê agir assim comigo, respeitarei você sevocê também fizer isso”...

Estabelecer condições pode dar a sensação de poder e controle sobre a situação. Porém, quando se trata de Jesus, nunca somos nós que as impomos e sim ele. Deus abominava que o povo de Israel adorasse outros deuses, pois as pessoas iam oferecer algo aos ídolos esperando seu favor em troca. Com o Deus verdadeiro não funciona assim. Ele não fará nada que já não tenha estabelecido antes.

A história de hoje é um exemplo para nós. O leproso colocou-se no devido lugar e clamou a Jesus, dizendo que qualquer condição pertencia ao Senhor e não a ele mesmo. Em outras palavras, ele dizia: “Tenho fé e acredito firmemente que o Senhor tem o poder de me curar, e sei que se estiver dentro da sua vontade poderá fazê-lo; mas se não quiser, glória a Deus – o Senhor tem esse direito”.

Às vezes “brigamos” com Deus e dizemos: “Como o Senhor pode permitir que façam algo assim com alguém que é seu filho fiel? O Senhor precisa fazer algo”. O relato que você leu ensina que quando oramos por algo ao Senhor e não conseguimos receber nada além de um “não” ou um “espere” como resposta, ainda não estamos preparados para receber um “sim”. O fato de conseguir aceitar o que Jesus disser mostra que eu realmente tenho fé em Deus. Mesmo que ele não responda da forma e na hora que eu quero, vou continuar crendo nele como sempre cri e ainda mais, porque sei que ele é soberano, é quem impõe as condições e sabe o que é o melhor para minha vida. – IG

Jesus é quem estabelece as condições e eu preciso aceitá-las.

0 comentários para "Condições"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info