Lição 01: O Perigo do Ocultismo - Agenda Assembleiana

Lição 01: O Perigo do Ocultismo

 Professoras e professores, observem estas orientações:
1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
- Iniciem a aula, utilizando a dinâmica “Ocultismo”.
- Depois, perguntem: O que vocês entendem por “Ocultismo”?
Observem as respostas e depois acrescentem outras informações.
- Em seguida, apresentem as informações contidas na lição, apresentando exemplos e buscando a participação dos alunos com depoimentos.
- Para concluir, leiam a letra da música “Eu Tenho a Força de Deus” de Cristina Mel. A música é destinada ao público infantil, mas pode e deve ser utilizada para grupos de maior idade, porque faz um resumo dos mais diversos tipos de entretenimento que apresentam magia, ocultismo, satanismo etc e, no entanto, enfatiza que podemos vencer com a força que Deus dá.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Ocultismo
Objetivo: Introduzir o estudo sobre o ocultismo.
Material:
01 caixa grande
Material para arrumar a caixa grande que fique bonita e atrativa
Várias caixas pequenas que caibam juntas dentro da caixa maior
Nomes de filmes, livros, desenhos que contenham ocultismo. Estes nomes devem estar dentro das caixinhas(cada nome numa caixa)
Procedimento:
Antes da aula:
Organizem as cadeiras em círculo e coloquem a caixa grande no meio deste círculo. Ela deve estar bem ornamentada e com as outras caixinhas dentro dela.
Durante a aula:
- No início da aula, observem a reação dos alunos quanto à caixa.
- Depois, falem que a caixa tem um significado muito especial para a lição de hoje. Mas o que será?
- Perguntem: O que acharam da ornamentação da caixa?
Aguardem as respostas. Espera-se que os alunos falem que está legal, bonita, para isto vocês precisam caprichar na ornamentação.
- Perguntem: O que pode ter dentro desta caixa? Alguém quer falar? Para  facilitar, vocês podem pegar a caixa, balançar a caixa, só não pode abri-la.
Observem as respostas.
- Depois, peçam para que um aluno abra a caixa e os demais alunos devem olhar o que tem dentro.
Eles vão encontrar várias caixas, que deverão ser retiradas e abertas, uma de cada vez.
Eles vão encontrar um nome de um filme, ou desenho, ou livro etc que contenham ocultismo.
- Depois, coloquem no quadro nomes de filmes, livros, desenhos animados, programação de TV. Acrescentem outros nomes caso os alunos apresentem.
Apontando para os nomes, perguntem se os alunos sabem que neles há a presença do ocultismo.
Aguardem as respostas.
- Para concluir, falem: A caixa bem bonita e ornamentada nos remete ao atrativo que este entretenimento proporciona, mas nele estão escondidos vários tipos de práticas ocultistas, mas vejamos o que a Bíblia nos ensina sobre isto.
Agora, vocês devem apresentar as informações da lição como também de outras fontes de pesquisa.
 
Por Sulamita Macedo.

Letra de Música

Eu Tenho a Força de Deus
Cristina Mel

Eu não preciso de anéis pra ficar poderoso
Eu não preciso de cristais pra me defender
Criptonita não me impede de ser vitorioso
Eu não dependo de espinafre pra ter força e poder

Eu não invoco os poderes do ar
Eu não entrego oferendas no mar
É pela força do Senhor Jesus
Que eu vou andar na luz

Eu tenho a força de Deus, eu tenho a força
Tenho a força de Deus
Eu tenho a força de deus, eu tenho a força
Tenho a força de Deus

Gnomos e duendes nada podem fazer
O Pokemon tem a força mais é só na tv
Haloween e as cartas do Yu-gi-oh
Não tem poder sobre a mente
De quem serve ao Senhor
Harry Potter não me confundiu
Na bruxaria que ele mesmo caiu
É pela força do Senhor Jesus
Que eu vou andar na luz

Eu tenho a força de Deus, eu tenho a força
Tenho a força de Deus
Eu tenho a força de Deus, eu tenho a força

Tenho a força de Deus


0 comentários para "Lição 01: O Perigo do Ocultismo"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info