Prepare-se para uma liderança de sucesso - Agenda Assembleiana

Prepare-se para uma liderança de sucesso

“Quem dá o melhor de si mesmo para ajudar a sua gente encontrou o caminho para que seja mais fácil aos seus seguidores alcançar o sucesso”.

1-    O SUCESSO

a)    Todos querem sucesso, mas é necessário buscá-lo.
» 1 Coríntios 9.24: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
» Deve haver esforço de nossa parte. Devemos manter um estado de ânimo muito elevado dentro de nossas vidas para poder alcançá-lo.
b)    Há pessoas que se sentem fracassadas antes de começar. Para perseverar é necessário otimismo, grande entusiasmo e uma poderosa relação com Deus.
c)    O sucesso deve ser desenvolvido em todas as esferas de nossa vida:
» Ministerial
» Profissional
» Familiar
» Financeiro
» Emocional
» Social
» É bom desejarmos alcançar os melhores sonhos de nossa vida, todavia devemos desejar alcançar sucesso pleno e nos realizarmos como pessoa. Em primeiro lugar deve estar sua maturidade espiritual, e deve ser seguido pelo sucesso familiar.
» Quantas feridas emocionais que ficam nos filhos quando um lar se desintegra? Uma de suas maiores metas deve ser que você tenha o melhor lar do mundo; se não alcançar isto, há de refletir-se nas outras áreas.

2-    O LÍDER DEVE SER UM SONHADOR

a)    Deus faz de um líder um sonhador. Seus olhos espirituais são abertos e Deus lhe revela esse mundo espiritual dando-lhe visão e equipando-o, e não descansará até que veja sua obra terminada.
b)    A visão dos 12 é uma visão de Deus. Todos têm acesso a ela, que é de grande suporte para a igreja local, levando todos a um crescimento acelerado que irá se refletir na multiplicação. Você deve fazer este sonho se tornar realidade.
c)    É importante que cada pessoa que tenha um encontro pessoal com Jesus Cristo forme parte de um grupo de doze. Mesmo que alguns ainda não entendam muito bem, não devem desanimar, mas esforçar-se para entender.
» A perseverança permite frutos.
» O homem de Deus é imortal, até que haja cumprido seu propósito nesta terra.
» Entre no mundo dos sonhos, guiada pelo poder do Espírito Santo, e Deus o levará as grandes realizações para cumprir com o propósito para o qual foi chamada.

3-    APRENDENDO A SONHAR

a)    Sonhos – o anelo de conquistar algo que nos parece impossível, ou que exigirá muito tempo.
» Alcançar os sonhos não produz plena felicidade, porque o ser humano nunca se conforma, sempre quer mais.
» Quando um sonho é de Deus, ele é diferente. Desta forma você pode lançar-se a conquistar aquilo que para outros seja loucura.
» Uns interpretam o sonho de Deus como: abnegação, sacrifícios, pobreza, menos favorecidos.
» O verdadeiro sonho de Deus: trazem paz, bem estar, segurança, felicidade, e colheita. Ele o leva a escalar dimensões diferentes, por haver crido, ter tido a coragem de fazer e converte-lo em realidade.
- CRER
- CORAGEM
- CONVERTER/TRANSFORMAR
» Assim será uma pessoa de sucesso, muitas vezes sendo mal interpretada pelos demais, porém sem desanimar diante da crítica, pois nada tem que preocupa-la até que realize o que Deus lhe confiou.

4-    TORNANDO NOSSOS SONHOS REALIDADE.

a)    Os sonhos são os materiais com que construímos nosso futuro. O homem que anela o sucesso deve impregnar-se da visão, não se influenciando pelas circunstâncias, e vivendo o sonho como algo que já é nosso. É sonhar com algo que já é uma realidade em nós.
b)    A visão deve estar certa de que esse é o propósito de Deus para nossa vida, estando acima das demais, confessando-a dia e noite até o coração arder.
» A pessoa que recebe uma visão, não deve descansar até ver realizado cada sonho.
» A visão do Senhor em edificar Sua Igreja: escolheu 12 homens, treinou por 3 anos e meio, reproduzindo seu caráter neles. Este processo foi chamado a EDIFICAÇÃO DA IGREJA, as colunas que sustentariam a igreja, os 12 apóstolos.
» Este é o melhor método: trabalhar profundamente nas pessoas que terão de sustentar o peso da obra.
c)    Igreja em crescimento: estratégia para manter, mas também contribuir para que cada membro conserve sua identidade, pois um grande risco que existe é que cada um seja apenas mais um na multidão.
d)    O governo dos 12 é uma estratégia de liderança bem estruturada. “Se treinarmos doze e investirmos neles tudo, e fizermos com que cada um se reproduza em outras doze, e estes em outros doze, conseguiremos cuidar de cada pessoa da igreja.”
» O governo dos 12 nos permite pastorear de maneira personalizada.

5-    COMPROMISSO TOTAL

a)    O sucesso é um resultado do nosso compromisso com Deus.
» É nosso dever alcançarmos os sonhos que Deus nos dá, usando toda nossa força, sem desanimar.
» Precisa acontecer uma mudança na nossa mente.
» O compromisso com o sonho não é apenas trabalho intenso, mas também estratégico.
b)    Moisés precisou de uma equipe para suprir as necessidades do povo. Escolheu 70 em que viu integridade, e Deus tomou do espírito que havia sobre ele e repartiu entre eles.
c)    Se isto acontecer fielmente, toda a igreja será comprometida e decidida a estabelecer o Reino.


Bp. Denyse Assis
0 comentários para " Prepare-se para uma liderança de sucesso"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info