Tolo, Eu? - Agenda Assembleiana

Tolo, Eu?

Leitura Bíblica: Eclesiastes 5.1-7

É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir (Ec 5.5).

Dizem que há coisas de que até Deus duvida. Pois bem, ele não duvida de nada porque conhece tudo, inclusive nossos pensamentos, e está no controle de tudo. Hebreus 4.13 diz o seguinte: “Nada em toda a criação está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas”. Leia também o Salmo 139 e medite nele. Diante disso, precisamos ter cuidado e respeito, pois o Senhor quer ter comunhão e intimidade conosco para criarmos maturidade ao nos aproximar dele a cada dia. Não é por Deus ser amor e rico em misericórdia que podemos desrespeitá-lo, prometendo coisas que não conseguimos – ou pior: não pretendemos – cumprir. Certa vez, orando ao Senhor, expus a ele todos os meus problemas, prometi fazer algo e não cumpri. Recebi dele as bênçãos e não honrei a promessa que fiz. Lendo o texto de hoje me senti o pior de todos os pecadores e enxerguei como sou falho e tolo. Creio que Deus não duvidou da minha promessa, pois ele conhecia meu coração e queria ver até onde eu iria, e hoje tenho certeza de que ele me perdoou. Muitas vezes nosso desespero nos faz cometer essas tolices, como se Deus não se preocupasse conosco, mas não é assim. O Senhor sabe das nossas necessidades e sabe o momento certo de nos ajudar. Não precisamos subir escadas de joelhos ou carregar cruzes pelas estradas para obter uma graça de Deus. Mesmo assim, Deus, que conhece nossos pensamentos e atitudes, nos dá chances de nos redimir. Se você se comprometeu com algum voto, cumpra-o, embora possa ser tolice. No entanto, o Senhor não quer isso e nem faz barganhas. Também não prometa que não vai mais pecar, pois pecamos facilmente. –ETS
 
Votos e promessas são muletas frágeis para fidelidade duvidosa.

0 comentários para "Tolo, Eu?"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info