LIÇÃO Nº 6 – A QUEDA DO IMPÉRIO BABILÔNICO - Agenda Assembleiana

LIÇÃO Nº 6 – A QUEDA DO IMPÉRIO BABILÔNICO

O poder humano é passageiro.

INTRODUÇÃO

- Na sequência do estudo do livro do profeta Daniel, estudaremos hoje o seu capítulo cinco.

- A queda do Império Babilônico, narrada neste capítulo, mostra-nos que o poder humano é passageiro.

I – O BANQUETE DE BELSAZAR

- Na sequência do estudo do livro do profeta Daniel, estudaremos hoje o seu capítulo cinco, onde Daniel narra a queda do Império Babilônico, que foi ocularmente testemunhada por este profeta que, entretanto, milagrosamente, foi poupado desta queda, permanecendo a trabalhar para os medos e persas que substituíram os babilônios no comando do mundo de então.

- O capítulo inicia dizendo que o rei Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus grandes e bebeu vinho na presença dos mil.

- Como o capítulo anterior terminou com a glorificação a Deus feita pelo rei Nabucodonosor, torna-se necessário aqui um esclarecimento do ponto-de-vista histórico, para que saibamos quando se deram estes fatos e quem era este rei Belsazar, que agora surge num banquete.

- Nabucodonosor reinou em Babilônia até o ano 562 a.C., quando morreu tendo por volta de oitenta e três, oitenta e quatro anos de idade, ou seja, cerca de 35 anos depois de ter trazido para Babilônia os primeiros cativos de Judá, entre os quais Daniel. Era, precisamente, a metade do tempo previsto para o cativeiro, consoante profetizara Jeremias.

- Morto Nabucodonosor, foi ele sucedido pelo seu filho Evil-Merodaque (II Rs.25:27; Jr.52:31), que, inclusive, tratou benignamente ao rei Joaquim, que havia sido levado cativo para Babilônia juntamente com Daniel.

Para continuar a ler o artigo CLIQUE AQUI

Fonte: Portal EBD


0 comentários para " LIÇÃO Nº 6 – A QUEDA DO IMPÉRIO BABILÔNICO"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info