Lição 12: Céu e Inferno? - Agenda Assembleiana

Lição 12: Céu e Inferno?

Professoras e professores, observem estas orientações:
1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
- Apresentem o título da lição: Céu e Inferno?
- Depois, utilizem a dinâmica “O Melhor Lugar”.
- Em seguida, trabalhem o conteúdo da lição, sempre de forma participativa.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: O Melhor Lugar
Objetivo:

Estudar sobre a realidade do céu e do inferno.
Material:
Giz ou fita adesiva colorida
01 pedra pequena
Procedimento:
- Marquem no piso da sala o desenho de uma “amarelinha”. Veja figura ao lado.
O diagrama deve ter 10 quadrados numerados, uma meia lua no início com o nome inferno e no final outra meia lua com nome céu.
 “Amarelinha” é uma brincadeira de criança muito conhecida, que recebe este nome ou outros como “pula macaca” ou “Cademia” etc.
- Peçam aos alunos para permanecer em volta da “amarelinha” e falem como funciona a brincadeira.
Lembrando como funciona:
“Desenhe no chão um diagrama com quadrados, intercalando quadrados solitários com duplas e numerando cada um de 1 a 10. No topo, faça uma meia-lua – este será o "Céu". Antes da casa número 1, outra meia-lua: o "Inferno".
Comece a brincadeira atirando a pedrinha na casa 1. Pule a casa 1 e vá passando todas as outras casas. Seu objetivo será passar por todas as outras casas (pisando com apenas um pé nas únicas e com os dois nas duplas) até chegar no Céu, onde pisará com os dois pés. De lá, retorne do mesmo jeito, só que, dessa vez, pare antes da casa 1 e, com apenas um pé no chão, se abaixe para pegar a pedrinha e pule em direção ao início do jogo. Cuidado para não cair no Inferno!
Recomece jogando a pedra na casa 2 e assim por diante, pulando sempre a casa onde está a pedra. Se você errar a mira e a pedrinha cair fora da casa certa, perde a vez. Isso também acontece com quem pisar no inferno, colocar os dois pés no chão nas casas únicas ou na hora de recolher a pedrinha que estiver em casa dupla”. www.criancashsw.uol.com.br
- Depois, destas orientações, alguns alunos devem jogar a “amarelinha”.
- Em seguida, façam uma reflexão sobre o objetivo dessa brincadeira que é o de chegar ao céu, não cometendo erros no caminho e evitar a permanência no inferno.
Da mesma forma nós também almejamos chegar ao céu, buscando firmeza nos nossos passos durante a caminhada, tendo como luz a Palavra de Deus, e, dessa maneira, nos afastamos da condenação de irmos para o inferno.
- Para concluir, falem: É sobre a existência do céu e do inferno o tema da aula de hoje.

Por Sulamita Macedo.
0 comentários para " Lição 12: Céu e Inferno?"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info