Confiança - Agenda Assembleiana

Confiança

Leitura Bíblica: Salmo 21.1-13
O rei confia no Senhor: por causa da fidelidade do Altíssimo ele não será abalado (Sl 21.7).


Em que você deposita sua confiança? Há pessoas que confiam nos seus tesouros acumulados. Outros confiam nas promessas políticas. Também há aqueles que confiam numa liderança religiosa. Não sei no que está firmada a suaconfiança, mas você sabe. Você já se questionou se ela é segura e inabalável? Ela é duradoura ou é temporal e passageira? Tesouros terrenos podem deixar de existir de uma hora para outra e, ao confiar em pessoas, corremos o risco de nos decepcionarmos. Parece difícil confiar plenamente em alguém ou encontrar algo que realmente seja seguro.

Ao olhar para a Bíblia, descobrimos a palavra confiança muitas vezes. Mesmo que em nosso mundo seja difícil, é possível confiar em alguém. Davi, ao escrever o Salmo 21, testemunha dos grandes feitos de Deus em sua vida e da sua plena e total confiança nele. Davi tinha uma certeza: o Deus a quem servia era fiel, e por esse motivo podia confiar nele plenamente. Esta confiança chega a produzir alegria: é o que Davi afirma em Salmo 40.4: “Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança”. Também não há temor para aquele que confia em Deus. “Em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o homem?” (Sl 56.11). Essa confiança que Davi tinha em Deus vinha desde a sua juventude. “Tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a minha juventude” (Sl 71.5).

Como comentei acima, não sei no que está depositada a sua confiança, mas quero convidá-lo neste dia a colocá-la em Deus. Ele jamais o decepcionará, pois assim como foi fiel com Davi, será fiel com você. Mesmo que você tenha sido infiel, Deus continuará cumprindo suas promessas. Vale a pena confiar nele: você viverá com muito mais segurança diante das incertezas deste mundo, no qual tudo é tão passageiro. Pois “quem confia no Altíssimo não será abalado”. – MP
 
A fidelidade de Deus permanece por todas as gerações.


0 comentários para "Confiança"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info