Lembretes - Agenda Assembleiana

Lembretes

Leitura Bíblica: 2 Timóteo 2.14-19

Esta palavra é digna de confiança: se morremos com ele, com ele também viveremos (2Tm 2.11).

Este texto é uma continuação dos importantes ensinos básicos sobre vida cristã que Paulo transmite ao seu discípulo Timóteo nos versos anteriores. Agora ele acrescenta mais algumas questões a serem lembradas. A primeira delas é que Timóteo recomende aos seus liderados que evitem discussões sobre questões inúteis. Não se trata apenas de futebol, novela, crimes ou política, que ocupam por horas as conversas da população, mas de discussões sobre formas de expressar certas noções ou de algo que de qualquer modo não esteja bem claro, gerando conflitos que não trazem nenhum benefício. Muitas das nossas conversas também se ocupam mais em combater o pecado na vida dos outros, quando o nosso próprio procedimento é que deveria ser a preocupação maior.

Eis aqui um exemplo oposto: Certa ocasião, um cristão assistiu a um atropelamento. Viu que o motorista era inocente, pois a vítima, alcoolizada, atravessou a via sem os devidos cuidados. Alguns dias depois, tomou providências e informou que desejava ser testemunha a favor do motorista. Mais tarde o motorista lhe agradeceu, dizendo: “O senhor salvou minha vida. Estava debaixo de tranquilizantes por causa do complexo de culpa. Seu testemunho curou-me”. Quantas oportunidades de usarmos a nossa conversa para recuperar vidas!

Paulo lembra a Timóteo que o objetivo maior do cristão é sua vida espiritual. Ser aprovado por Deus resulta em paz interior, que é fundamental para a saúde, até física e mental, quanto mais para a saúde espiritual. Essa recomendação culmina com uma afirmação muito profunda: “O Senhor conhece quem lhe pertence”. E acrescenta que nossa confissão a Cristo deve ser acompanhada do afastamento da iniquidade. É o reconhecimento que Deus dá àqueles cuja conduta ele aprova. – MJT
 
Nossas palavras revelam se conhecemos o Senhor.


0 comentários para "Lembretes"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info