Sono Trânquilo - Agenda Assembleiana

Sono Trânquilo

Leitura Bíblica: Mateus 8.23-26
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança (Sl 4.8).


Às vezes passamos por dias de angústia. Problemas familiares são fortes candidatos a nos abater, enfraquecendo até mesmo nossa espiritualidade. Enfermidades, vícios, depressão, gravidez fora do casamento, dívidas, etc. Cada uma dessas situa­ções ou todas elas juntas são mais do que suficientes para tirar-nos o sono.
Devido a problemas similares a esses, passei por um período de espiritualidade baixa. Geralmente, a quantidade de problemas é proporcional ao tamanho da família – e a minha está longe de ser pequena. Por outro lado, o número de pessoas que oram juntas é bem reduzido. Assim, os poucos que oram carregam um peso muito grande em seus ombros. Ao final de um tempo, a energia estava se esgotando. Mas, com o pouco da reserva, eu ainda conseguia timidamente orar. E então o Senhor meu Deus me dava consolo, segurança e paz. E mesmo em meio às tempestades eu ainda podia dormir tranquila, sem os fantasmas dos problemas me assombrando.

Assim, sempre que colocava a cabeça no travesseiro, me vinha ao coração e à mente o versículo em destaque nesta página. Só o Senhor pode nos fazer repousar seguros. Somente ele pode nos prover um sono tranquilo quando em nossa volta a tempestade ameaça carregar tudo. Não precisamos nos afligir quando temos como Senhor de nossas vidas o Deus de Israel, o Deus ao qual Davi, autor do versículo citado, clamou em tantos momentos difíceis. Deus é poderoso para nos livrar do mal e nos sustentar na caminhada. Ele cuida de nós todo o tempo, nos dá sabedoria para lidar com as situações diversas e adversas de nossa vida. Ele acalma o nosso coração, aquietando-nos. Portanto, clame a Deus nos momentos de tribulações e angústias e você verá que poderá dormir tranquilo sem nada a tirar seu sono. – CPB
Somente a presença de Deus nos assegura um repouso tranquilo.

0 comentários para "Sono Trânquilo"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info