Peixinho - Agenda Assembleiana

Peixinho

Leitura Bíblica: 1 João 5.1-5

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles (Pv 22.6)

A Palavra de Deus não “varre para debaixo do tapete” os erros das grandes personalidades bíblicas. Assim, expõe o adultério de Davi, a idolatria de Salomão, a mentira de Abraão, bem como a do seu filho Isaque, as malandragens de Jacó, a traição de Judas, a negação de Pedro e tantos outros casos. Alguns se arrependeram e voltaram a Deus, outros preferiram viver longe dele. Em uma instituição de evangelização de crianças aprendi um conceito muito certo: “Filho de cristão não é cristãozinho”. Podemos ver em especial no caso de Davi e Salomão que a fidelidade a Deus não é genética – o primeiro foi considerado “homem segundo o coração de Deus” (At 13.22), enquanto seu filho deixou Deus irado com sua desobediência (1Rs 11.9-10).

Ninguém nasce cristão, pois servir a Deus e receber a vida eterna é algo pessoal. A criança tem de ser ensinada, orientada com palavras e exemplos de vida (veja o versículo em destaque), mas para seguir a Cristo ela terá de arrepender-se de tudo em que tenha desagradado a Deus, entregar sua vida a Jesus e deixar que ele a transforme conforme sua vontade. É preciso crer e confiar em Deus, compreender que Cristo morreu em nosso lugar e obedecer aos princípios estabelecidos por Deus em sua Palavra. O que quero deixar claro é que vários textos bíblicos explicam que ser filho de Deus envolve crença (por exemplo, Jo 3.16) e entrega de vida (Jo 1.12) a Jesus (conforme o texto de hoje) – e não a qualquer outro deus – e também obediência (Hb 5.9).

Que você possa refletir nestes textos e também em 1Jo 3.16, que menciona a necessidade amar ao próximo a ponto de dar-lhe até a própria vida. Assim, se você nunca ouviu falar de Jesus ou está entre aqueles que um dia se afastaram dos ensinamentos bíblicos, pense, reflita e ore. Se sua esperança de vida eterna não se baseia em Cristo, entregue-se a ele! – ETA
 
Filho de peixe peixinho é, mas filho de cristão não é cristãozinho!

0 comentários para "Peixinho"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info