Lição 1 - DEUS DA A SUA LEI AO POVO DE ISRAEL (Dinâmica) - Agenda Assembleiana

Lição 1 - DEUS DA A SUA LEI AO POVO DE ISRAEL (Dinâmica)


Neste trimestre, estudaremos a respeito dos Dez Mandamentos. Podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que o Decálogo é o ponto alto do Pentateuco. É o mais perfeito e justo código de leis da humanidade estudado até hoje pelos juristas.

Objetivo: Sondar o conhecimento prévio dos alunos a respeito dos Dez Mandamentos e introduzir a primeira lição do trimestre.
Material: Caneta pilot, folhas de papel 40 quilos e fita adesiva.
Procedimento: Apresente a nova revista e diga que o tema geral do trimestre são os Dez Mandamentos. Em seguida, divida a turma em grupos. Ofereça a cada grupo uma folha de papel 40 quilo e a caneta pilot. Explique que cada grupo, sem olhar a Bíblia ou a revista, deverá relacionar os Dez Mandamentos. Estipule um tempo, no máximo 10 minutos. Depois que os grupos terminarem, recolha as folhas e fixe-as com fita adesiva em um local que seja visível a todos. Em seguida, juntamente com a turma, corrija as folhas para ver se a ordem e os mandamentos estão corretos. Ofereça um brinde ao grupo que mais teve acertos.

Conclua a atividade explicando que os quatro primeiros mandamentos são uma referência ao nosso relacionamento com Deus. Como afirma o Comentário Bíblico Moody, "o primeiro mandamento resguarda a unidade de Deus, o segundo a sua espiritualidade e o terceiro, Sua divindade ou essência". Do quinto mandamento em diante Deus trata do relacionamento do homem com o seu próximo.

Fonte: Revista O Ensinador Cristão


0 comentários para "Lição 1 - DEUS DA A SUA LEI AO POVO DE ISRAEL (Dinâmica)"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info