Elevação - Agenda Assembleiana

Elevação

Leitura Bíblica: Colossenses 3.1-7

Façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria (Cl 3.5).

Nós, paulistanos, muitas vezes percorremos uma via elevada que, saindo do centro da cidade, estende-se por cima de várias ruas até o bairro das Perdizes. Quando viajo de avião, gosto de olhar pela janela e deslumbrar-me com a paisagem, elevado acima de rios, montanhas e campos. Creio também que Deus nos criou para andar na “linha de cima” em nossa vida espiritual.

O texto bíblico de hoje apresenta um contraste entre morte e vida. Ele diz que seus leitores ressuscitaram. Portanto, como diz logo a seguir, também morreram. Ressuscitados, porém, revelam em si sinais da vida eterna.

O texto diz ainda “façam morrer” (as traduções mais antigas dizem “mortificai”). Há nisso certo desafio, acompanhado da ideia de que cabe a nós um esforço de matar, enfraquecer, reduzir alguns sentimentos ou desejos que pertencem à “linha de baixo”. E como é difícil andar só na linha de cima! Não fosse pela graça divina, nossas paixões nos engoliriam como os cenários dos filmes de terremotos!

O que você e eu podemos fazer para que algo de ruim que vive em nós venha a morrer?Algumas sugestões: não o alimente. Deixe-o só. Combata-o com vigilância. O armamento para combatê-lo está descrito em Efésios 6.13-17, com destaque para a “espada do Espírito”, a Palavra de Deus. Está tudo disponível para quem quiser – peça-o a Deus e use-o. Ore. Confesse sua fraqueza diante de Deus, que “fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças” (Isaías 40.29). É uma guerra. Se não vencer as paixões da natureza, elas arrastarão você para baixo, mas Deus nos promete a vitória se entregarmos o comando a ele: “Em todas estas coisas somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou” (Romanos 8.37). Confira também 1 Coríntios 10.13. – MJT
Cristo eleva nossa vida para o nível dele. Segure-se nele para não cair.

0 comentários para "Elevação"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2008 - 2014 Agenda Assembleiana - Cadastre-se - Doações.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info